29 de novembro de 2012 - 13:04

* Coordenar a Política Estadual sobre Drogas e apoiar os municípios na implementação das Políticas Municipais sobre Drogas, inclusive, incentivando a criação dos Conselhos Municipais de Políticas Públicas sobre Drogas.

* Articular ações integradas nas diversas áreas (saúde, educação, segurança pública, cultura, esporte e lazer, dentre outras) de modo a garantir a intersetorialidade da Política Estadual sobre Drogas.

* Coordenar, articular, integrar e executar as ações dos Complexos Regionais de Políticas sobre Drogas e do Centro de Referência sobre Drogas.

* Promover estudos e pesquisas sobre drogas, buscando contribuir na produção de indicadores e no direcionamento das Políticas Estadual e Municipais sobre Drogas.

* Promover e garantir a integração da rede de serviços das políticas setoriais, conforme intervenções para tratamento, recuperação, redução de danos, reinserção social e ocupacional para o usuário e seus familiares em articulação com o SUS e SUAS e demais órgãos federais, estaduais, municipais e em parceria com organizações representativas da sociedade civil.

EIXOS DE ATUAÇÃO DA SECRETARIA