Mais de Mil participam do passeio ciclístico “Tamo Junto a Favor da Vida”

29 de junho de 2015 - 18:53

Muitas famílias e atletas que fazem parte de grupos de bike da cidade participaram neste domingo(28) do passeio ciclístico “Tamo Junto a Favor da Vida” promovido pelo governo do estado e prefeitura de Fortaleza. Na saída do parque do Cocó foram oferecidos serviços a população como aferição de pressão, medição do índice de massa corporal, massoterapia, distribuição de frutas, além de uma aula de alongamento preparando a todos para a pedalada.

O percursso de 12 km foi realizado passando pelas principais vias da cidade, com início e fim no Parque do Cocó. A assistente social, Hedilene Marques, participou do passeio com o marido, a filha e uma sobrinha, “é uma oportunidade de passar para as crianças de forma bem lúdica o conceito de vida saudável, que inclui boa alimentação, exercício físico e nada de drogas”
A Secretária Especial de Políticas Sobre Drogas, Mirian Sobreira, ressaltou a importância da participação da sociedade e o envolvimento de todos para o êxito dos programas a serem desenvovlidos na área. Na oportunidade a secretária anunciou que ainda este ano, a SPD estará em dez municípios cearenses, fortalecendo as ações de prevenção através dos programas, “Tamo Junto”, “Fortalecendo Famílias” e “Jogos Elos”. São programas do Ministério da Saúde que serão implantados em Caucaia, Camocim, Aracati, Juazeiro do Norte, Barbalha, ,Iguatu, Quixeramobim, Crateús, Sobral e Tianguá.

O projeto de interiorização das políticas sobre drogas preve ainda a instalação de oito Centros de Referência sobre Drogas e Unidades de Acolhimento nas macro regiões do estado. “Não é admissível que uma pessoas com problemas pelo uso abusivo de drogas, que mora em Juazeiro, por exemplo, tenha que se deslocar mais de 400 quilômetros para ter acesso a atendimento especializado”.

O passeio foi encerrado com o sorteio de duas bikes, e distribuição de kits de saúde aos participantes.

29.06.2015

Assessoria de Imprensa da SPD