Senad discute no Ceará Fortalecimento da Política Sobre Drogas

10 de julho de 2015 - 17:49

Participaram da reunião na sede da Secretaria Especial de Políticas Sobre Drogas(SPD), o diretor de articulação e coordenação da SENAD (Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas), Leon Garcia, o diretor de planejamento e avaliação, Silvio Musolino, a interlocutora do Projeto Redes da Senad, Marcela Lucena, a Coordenadora de Políticas sobre Drogas de Fortaleza, Juliana Sena, os articuladores do Projeto Redes no Ceará, Paulo Quinderé e Regina Barroso, o Coordenador do Centro de Referência de Combate ao Crack e outras Drogas da UECE, Horácio Frota, e demais parceiros do Sistema Estadual de Políticas Sobre Drogas.

O evento foi presidido pela Secretária Especial de Políticas sobre Drogas, Mirian Sobreira. Ela falou para os convidados sobre a nova secretaria, a missão e os projetos em andamento. Em seguida foi apresentado relatório com análise das informações sobre as Comunidades Terapêutica, disponíveis no Sistema Acolhe Ceará. O relatório foi produzido pela SPD, através da COPOD (Coordenadoria de Políticas sobre Drogas) no sentido de definir diretrizes para o aperfeiçoamento dos convênios e ações das comunidades terapêuticas.

Para o diretor de articulação e coordenação da SENAD, Leon Garcia, a visita reforça a parceria da Secretaria Nacional com o governo do estado do Ceará no desenvolvimento das Política Sobre Drogas. Ele destacou ainda, os programas de prevenção que serão implantados em dez municípios cearenses, com solenidade de adesão marcada para a próxima segunda-feira, dia 13 de julho, o termo de cooperação, em discussão, para qualificação dos serviços prestados pelas CTs e o apoio da SENAD para expansão das políticas de atenção psicossocial no estado.

10.07.2015
Assessoria de Imprensa da SPD
Lena Ximenes
lenaximenes66@gmail.com / (85) 99611.6716/ 98902.793