SPD realiza treinamento para implantação de mais um projeto de prevenção ao uso de drogas nas escolas

3 de agosto de 2015 - 20:11

Os “Jogo Elos” atenderão crianças de 6 a 10 anos, do ensino fundamental, matriculadas na rede pública de ensino

A Secretaria Especial de Politicas Sobre Drogas (SPD), dará continuidade a partir desta terça-feira, 4 de agosto, a formação de profissionais da rede pública de ensino para implantação de mais um programa do governo federal de prevenção ao uso de drogas nas escolas. Depois do “Fortalecendo Famílias” e a vez do “Jogo Elos”.

O “Jogo Elos” é voltado para crianças de 6 a 10 anos matriculadas no 1° e 2º anos do ensino Fundamental I. O objetivo é contribuir para a produção de um ambiente harmônico na escola, que estimule a troca e a cooperação entre alunos e professores, possibilite a construção de um diálogo respeitoso, onde todos são valorizados e suas diferenças reconhecidas.

A aplicação desse método favorece o aprender e o desenvolvimento das habilidades sociais como autonomia, autoconhecimento, assertividade, autocontrole, protagonismo, tolerância, empatia, cooperação, oralidade. São essas competências que irão ajudar as crianças a enfrentarem com êxito os desafios da vida, como, preconceitos, bullying, doenças, perdas, abandono, separações, seca, frio, drogas, discriminações.

Nos dias 4 e 18 de agosto serão formados os profissionais dos municípios de Juazeiro do Norte, Barbalha, Iguatu, Crateús e Quixeramobim. Nos dias 5 e 19 a formação será para os municípios de Camocim, Tianguá, Sobral, Aracati e Caucaia.

Serviço: Treinamento Jogos Elos

Local: Secretaria Especial de Políticas Sobre Drogas(SPD)

Endereço: Rua oto de Alencar, 193. Jacareganga

Horário: 8 às 17 horas

Mais Informações: Lena Ximenes (99611.6716) lenaximenes66@gmail.com