Projeto “Tocando a Vida” usa a musica para reinserção social de usuários em tratamento

3 de agosto de 2015 - 18:29

O projeto usa a música com meio de reinserção social para usuários que fazem uso prejudicial de drogas Uma parceria entre a Secretaria Especial de Políticas Sobre Drogas(SPD) e a Escola de Percussão Baqueta , possibilitou a construção do projeto “Tocando a Vida”. A primeira aula aconteceu neste sábado, 1 de agosto, no Centro de referência Sobre Drogas. Dezoito pessoas, incluindo usuários assistidos pela Rede de Atenção Psicossocial da região metropolitana participaram da aula.

O objetivo é usar a música como aliada na reinserção social do usuário em uso prejudicial de drogas, visando à redução do consumo regular ou abusivo e ao mesmo tempo possibilitando a construção de espaços saudáveis para a resignificação pessoal e coletiva. 

Os professores Carlinhos Benevides e Caico Borelli, da Escola de Percussão Baqueta iniciaram ensinando a batida do tamborim. As aulas acontecem uma vez por mês, sempre aos sábados. Quem quiser participar basta entrar em contato com o Centro de Referência Sobre Drogas pelo telefone 08000275.1475.

SERVIÇO:

Centro de Referência Sobre Drogas (CRD)
Rua Oto de Alencar, 193. Jacarecanga
Tel: 0800.275.1475
Mais Informações: Lena Ximenes – 99611.6716 (lenaximenes66@gmail.com)