Ações do CRD mais perto da população

7 de agosto de 2015 - 18:08

Unidade Móvel de Prevenção e Orientação sobre Drogas vai à Praça José de Alencar

Pautada no objetivo de aproximar o serviço oferecido pelo Centro de Referência sobre Drogas (CRD) da população, a Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) esteve durante toda esta semana na Praça José de Alencar, no Centro de Fortaleza.

Com a utilização de uma unidade móvel, profissionais da pasta foram no logradouro para a realização de um trabalho de acolhimento, orientação e encaminhamento de pessoas que passam por sofrimento devido ao uso de drogas e/ou por ter casos de família que precisem de cuidados especiais.

A secretária Especial de Políticas sobre Drogas, Mirian Sobreira, destaca a importância de levar o trabalho do CRD cada vez para mais próximo da população, proporcionando a divulgação de orientações fundamentais que contribuam para reduzir e evitar danos e consequências decorrentes do uso de drogas.

A presença de uma das unidades móveis da SPD na Praça José de Alencar constituiu-se na primeira ação em logradouro público de Fortaleza desde o início da operação dos veículos, estrategicamente projetados para o trabalho de orientação e encaminhamento de dependentes químicos e familiares.

Considerando os bons resultados da ação, a ideia da SPD é levar as unidades móveis para outras praças da capital cearense. A Secretaria conta, ainda, com mais uma unidade móvel que se desloca para o Interior do Estado a fim de realizar o mesmo tipo de atividades. As prefeituras podem solicitar o serviço através de ofício à SPD.

Concomitantemente ao trabalho efetivado com a utilização das unidades móveis, a SPD, através do CRD, oferece acolhimento presencial em sua sede, na Rua Oto de Alencar, 193, no bairro Jacarecanga, em Fortaleza; e disponibiliza o teleatendimento pelo 0800-2751475.

Mais informações: Lena Ximenes (assessora de imprensa) 99611.6716