Ação intersetorial leva prevenção e orientação sobre drogas para população de Caucaia

11 de agosto de 2015 - 15:22

Unidade móvel da SPD estará na cidade durante a Festa de Nossa Senhora dos Prazeres

Parceria firmada pela Secretaria Especial de Políticas Sobre Drogas (SPD) com a Prefeitura de Caucaia e a Pastoral da Sobriedade viabilizará a presença de uma das Unidades Móveis (UM´s) da SPD na Praça da Matriz do município, situado na Região Metropolitana de Fortaleza.

A unidade móvel ficará estacionada no logradouro, a partir da quarta-feira, 12, e até sexta-feira, 14 deste mês, no horário das 18 às 22 horas, constituindo-se em mais um serviço oferecido à comunidade por ocasião dos festejos alusivos à padroeira de Caucaia, Nossa Senhora dos Prazeres. A praça fica localizada na Rua Padre Elias Filho, no centro da cidade.

Psicólogos e enfermeiros da SPD e terapeutas ocupacionais e assistentes sociais da Prefeitura de Caucaia atuarão em conjunto na praça, oferecendo orientação e encaminhamento aos usuários de drogas e familiares. Haverá, ainda, a realização de testes para mensurar o nível de dependência de nicotina, bem como a distribuição de material informativo da SPD e da rede de saúde mental do município de Caucaia.

A secretária Especial de Políticas Sobre Drogas, Mirian Sobreira, enfatiza a importância da ação intersetorial em prol de pessoas residentes em Caucaia que estejam passando por sofrimento decorrente do uso de drogas e/ou que tenham caso na família que precise de cuidados especiais.

Até o final deste mês estão previstas visita das unidades móveis da SPD a outras cidades do interior do Estado, numa forma de levar os serviços oferecidos pelo Centro de Referência sobre Drogas (CRD) da SPD para as diversas localidades cearenses.

Mais informações: Lena Ximenes (assessora de imprensa) 99611.6716