SPD apoia programa preventivo e comunitário sobre drogas

13 de agosto de 2015 - 14:06

Proerd forma 60 jovens em Fortaleza

Um clima de emoção marcou o encerramento do curso do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) realizado com 60 jovens em cumprimento de medidas socioeducativas. O evento aconteceu no Centro Educacional Aldaci Barbosa Mota (CEABM),no bairro Antonio Bezerra, em Fortaleza, numa iniciativa da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), em parceria com a Polícia Militar do Ceará e a Secretaria Especial de Políticas Sobre Drogas (SPD).

A programação contou com a presença da secretária executiva da STDS, Ana Maria Cruz. A SPD foi representada pelo secretário Adjunto da pasta, Marcelo Uchôa, que discursou na ocasião, ressaltando a importância do Proerd e da parceria entre STDS, SPD e Polícia Militar no sentido de prevenir e reduzir o uso indevido de drogas e a violência entre estudantes.

A formatura foi o ponto culminante do curso do Proerd, que teve duração de 30 dias. Durante o evento, os estudantes fizeram um juramento de se manterem longe das drogas e da violência e recebem o diploma de Aluno Proerd.

DSCN5148Programa preventivo e comunitário, o Proerd consiste em atividades educacionais ministradas com base em um aprendizado cooperativo e tarefas interativas, visando auxiliar os alunos a reconhecer e resistir às pressões diretas e indiretas, que levam ao consumo de drogas ou a participação em atividades violentas, através do desenvolvimento das habilidades de comunicação, autoestima, tomada de decisões e resoluções de conflitos de forma pacífica. Para ampliar os resultados, o Proerd conta com a parceria das famílias, educadores e da comunidade.

Assessoria de Imprensa da SPD

Lena Ximenes (99611-6716) lenaximenes66@gmail.com