Mirian Sobreira e Marcelo Uchôa são homenageados em Aracati

18 de agosto de 2015 - 11:36

Titular da SPD e secretário Especial Adjunto recebem Diploma de Personalidade Pública de 2015

A secretária Especial de Políticas sobre Drogas, Mirian Sobreira, e o secretário Especial Adjunto, Marcelo Uchôa, foram homenageados durante a solenidade de abertura da V Semana Municipal de Políticas sobre Drogas de Aracati, realizada na segunda-feira, 17, na Faculdade Vale do Jaguaribe. Ambos receberam um Diploma de Personalidade Pública de 2015 conferido pela Associação de Capelania do Brasil (ACB), em conjunto com a Associação de Capelania do Brasil – Regional Leste.

A honraria deve-se à participação e colaboração de Mirian Sobreira e Marcelo Uchôa na ressocialização e desenvolvimento de projetos voltados para os dependentes químicos e seus familiares, serviço cristão e humanitário. A secretária Mirian Sobreira foi representada pela coordenadora do Centro de Referência sobre Drogas (CRD) da SPD, Andréa Autran.

Na mesma ocasião, Marcelo uchôa foi nomeado pelo Capelão Apóstolo Humberto Kennedy Passos como Capelão Diretor na área de Políticas sobre Drogas no Estado do Ceará.

A V Semana Municipal de Políticas sobre Drogas de Aracati, com o tema “Acolha o seu filho antes que as drogas o adotem”, é uma iniciativa do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas (Compad) do município.

Ainda na abertura do evento, o secretário Especial Adjunto proferiu palestra sobre o tema “Políticas sobre Drogas”. A programação segue até o próximo sábado, 22, incluindo novas palestras, oficinas, caminhada e passeio ciclístico, dentre outras ações preventivas.

Uma das iniciativas da SPD no âmbito da V Semana Municipal de Políticas sobre Drogas de Aracati é a presença de uma das Unidades Móveis (UM´s) da pasta na cidade, numa forma de levar prevenção e orientação sobre drogas para mais próximo da população local.

Nesta terça-feira, 18, a unidade móvel ficará estacionada na Praça da Cruz Vermelha. No dia seguinte, 19, estará na praça do Colégio Marista. Nos dois locais, serão oferecidos orientação e encaminhamento aos usuários de drogas e familiares. Haverá, ainda, a distribuição de material informativo da SPD e da rede de saúde mental do município de Aracati.