SPD busca parceria com pesquisadores cearenses

20 de agosto de 2015 - 17:30

Ideia é colher dados com pesquisadores cearenses

No processo de integração e intersetorialidade das políticas sobre drogas, compete à Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) promover estudos e pesquisas sobre drogas, buscando contribuir na produção de indicadores e no direcionamento das Políticas Estadual e Municipal sobre drogas.

Numa forma de desenvolver essas atividades de maneira mais efetiva e qualificada, a SPD articula a participação de pesquisadores cearenses vinculados a instituições de ensino superior. O primeiro encontro para concretização da parceria aconteceu na manhã desta quinta-feira, 20, na sede da Secretaria.

A reunião foi coordenada pela secretária Executiva da SPD, Aline Bezerra, e contou com a presença de profissionais da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Escola de Saúde Pública (ESP), Fábio Matos, Fátima Luna, João Paulo do Nascimento e Camila Alves Soares. Também pela SPD participaram da reunião as técnicas da Coordenadoria de Políticas sobre Drogas (Copod) da SPD, Lidiane Rebouças e Nara Goes.

Na ocasião, foram discutidas propostas de pesquisas voltadas a políticas sobre drogas. Ao final do encontro ficou acertada a realização de uma nova reunião, oportunidade em que serão definidas os levantamentos a serem efetivados, bem como as linhas de pesquisa.

A secretária Executiva Aline Bezerra destaca a importância da realização de pesquisas voltadas a políticas sobre drogas numa forma de balizar as ações a serem desenvolvidas pela SPD no âmbito da prevenção, acolhimento e tratamento e reinserção social e profissional que constituem o programa ‘Ceará na trilha da cidadania: promoção de direitos, prevenção e cuidado no uso de drogas’.

Lena Ximenes
Assessora de Imprensa da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD)
(85) 99611.6716 | 85 98902.7939
lenaximenes66@gmail.com