SPD é parceira da Assembleia Legislativa na campanha Ceará sem Drogas

28 de agosto de 2015 - 01:44

“A Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas se une à Assembleia Legislativa do Ceará na efetivação e fortalecimento da campanha institucional Ceará sem Drogas, que visa mobilizar a sociedade cearense, em especial os jovens, em torno da prevenção e do enfrentamento à dependência química. Na SPD, estamos implementando políticas sobre drogas e a campanha é uma iniciativa de grande valor. Daí, a nossa parceria com a AL”, afirmou a titular da SPD, Mirian Sobreira. Como deputada estadual, ela atuou na construção da campanha, apresentando sugestões para sua plena efetivação.

Mirian Sobreira marcou presença na retomada das atividades da campanha em Fortaleza. A solenidade foi realizada na tarde desta quinta­feira, 27, no Cuca da Barra do Ceará, com a participação do presidente da Assembleia, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), e do prefeito Roberto Cláudio (Pros).

O palestrante do encontro foi o ex­craque do Corinthians e da Seleção Brasileira, Walter Casagrande, hoje comentarista televisivo de esportes, que já foi dependente químico. Na oportunidade, ele conversou com os jovens sobre sua experiência com as drogas e o processo de reabilitação. Sua vivência está narrada no livro biográfico “Casagrande e seus demônios”.

CEARÁ SEM DROGAS 02Para desenvolver a campanha institucional, a Assembleia Legislativa realiza uma série de encontros em todo o Estado, reunindo lideranças políticas, educadores, estudantes, profissionais de saúde e toda a população, com o objetivo de buscar soluções para a problemática do uso de drogas.

A iniciativa já promoveu atividades em Fortaleza, Crato, Limoeiro do Norte, Sobral e Viçosa do Ceará. Nesta sexta­feira, 28, o encontro será no grêmio recreativo da cidade de Nova Russas, no Sertão dos Inhamuns. A secretária Mirian Sobreira estará presente ao evento, reforçando a parceria com o presidente da AL, Zezinho Albuquerque.

Assessoria de Comunicação da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas
Governo do Estado do Ceará
comunicação@spd.ce.gov.br | (85) 3238.5842 / 8902.7939