SPD apoia Centros Regionais de Referência

31 de agosto de 2015 - 14:32

As políticas públicas sobre drogas desenvolvidas pela SPD no âmbito do Estado do Ceará envolvem ações de prevenção ao uso abusivo de álcool e outras drogas, com a disponibilização de uma série de serviços e a geração de informações para a rede de atenção integrada.

O trabalho desenvolvido pela Secretaria também inclui a oferta de suporte a todas as ações voltadas para a problemática das drogas no Estado. Nesta segunda-feira, 31, a pasta sediou mais um curso de aprofundamento em redução de danos desenvolvido pelo Centro Regional de Referência (CRR) da Universidade Estadual do Ceará (Uece).

As atividades envolveram palestras, estudos de casos e performances alusivas à problemática das drogas em diversas comunidades cearenses. A formação leva em conta tanto a necessidade de uma abordagem compreensiva e integrada do fenômeno das drogas, quanto os seus vários aspectos bio-psico-sociais.

A programação segue até a próxima quarta-feira, 2, com a participação de educadores sociais, membros de Creas, Caps, Caps Ad, equipes de abordagem e estudantes de psicologia.

O CRR da Uece nasceu de uma articulação entre a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), Uece, através do Instituto de Estudos Pesquisas e Projetos da instituição de ensino; e o curso de Mestrado Profissional em Políticas Públicas.

O Centro vem articulando as redes de atenção a usuários de crack e outras drogas, tendo como principal objetivo a promoção e capacitação dos profissionais que convivem com a problemática.

Mais informações: Lena Ximenes (assessora de imprensa) 99611.6716