SPD busca apoio de pesquisadores cearenses

3 de setembro de 2015 - 16:31

Dentre as atribuições da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) está a promoção de estudos e pesquisas sobre drogas, buscando contribuir na produção de indicadores e no direcionamento das Políticas sobre Drogas em nível estadual e municipal.

A qualificação dessas atividades passa pela participação de pesquisadores cearenses vinculados a instituições de ensino superior. Um novo encontro para concretização de parcerias aconteceu na manhã desta quinta-feira, 3, na sede da Secretaria.

A reunião foi coordenada pela secretária Executiva da SPD, Aline Bezerra, e contou com a presença dos seguintes profissionais: Aluísio Lima (UFC), Bosco Feitosa (Uece) e César Barreira (Laboratório Estadual sobre Violência). Pela SPD, também participaram do encontro a coordenadora de Políticas sobre Drogas, Alessandra Pimentel; o assessor jurídico, Plínio Leitão; e a técnica Nara Goes. Na oportunidade, foram discutidas propostas de pesquisas voltadas a políticas sobre drogas.

Aline Bezerra reiterou a importância da realização de pesquisas sócio-demográficas que balizarão a adoção de políticas sobre drogas pela SPD no âmbito da prevenção, acolhimento e tratamento e reinserção social e profissional que constituem o programa ‘Ceará na Trilha da Cidadania’.

Lena Ximenes
Assessora de Imprensa da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD)
(85) 99611.6716 | 85 98902.7939
lenaximenes66@gmail.com