SPD inicia três programas de prevenção em Camocim

9 de setembro de 2015 - 11:57

A Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD), em parceria com a Prefeitura de Camocim, agiliza a efetivação de três programas de prevenção ao uso de álcool e outras drogas no município do litoral Oeste cearense.
 
O programa ‘Fortalecendo Famílias’ tem início previsto para o próximo dia 11 deste mês. Desenvolvida pelos multiplicadores e facilitadores Eryka Pinto, Nathalia Freitas, Wanessa Maia e Francisco das Chagas, a ação vai contemplar famílias de jovens entre 10 e 14 anos.

De acordo com a responsável pelo desenvolvimento do programa, Eryka Pinto, o objetivo é fazer com que os filhos entendam o posicionamento dos pais e vice-versa, estreitando os laços afetivos e prevenindo comportamentos de risco.
 
Jorge Alan, multiplicador do programa ‘Jogo Elos’: Construindo Coletivos’, está atuando junto a 70 crianças de 6 e 7 anos de idade do município de Camocim. O programa é desenvolvido através de ações que trabalham a auto-estima da criança, promovendo o companheirismo e enriquecendo ao desenvolvimento das habilidades sociais.

O Programa ‘#TamoJunto’ contempla jovens de 13 anos que estão cursando a 7ª série em duas escolas no município, num total de 120 alunos.  Os facilitadores destacam a integração de grupo e o interesse pelas atividades.

Para a efetivação dos programas, a SPD realizou a entrega de material didático, que inclui material de colagem e pintura e brindes, dentre outros. Lanches também serão oferecidos durante as seções.