Parcerias reforçam atuação da SPD

17 de setembro de 2015 - 16:39

A Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) reforça as parcerias com instituições estaduais dos mais diversos segmentos para ampliar o seu raio de atuação e levar aos diversos públicos as atividades que vem desenvolvendo no âmbito das Políticas Públicas sobre Drogas no Estado do Ceará.

Neste tocante, a SPD terá participação efetiva no curso sobre o tema ‘Políticas Públicas – Intersetorialidade e Transversalidade’ a ser ofertado pela Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos do Município de Fortaleza, através da Coordenadoria Especial de Igualdade Social. Um dos módulos do curso, que será desenvolvido no auditório da SPD, será ministrado por técnicos da pasta e do CPDrogas do município, com a abordagem do tema ‘Políticas sobre Drogas’.

O curso terá início no próximo dia 3 de outubro. Os encontros serão quinzenais, sempre aos sábados, das 8 às 12 horas,  com a participação de 50 jovens de bairros da periferia de Fortaleza que apresentam os menores índices de desenvolvimento humano e maiores índices de criminalidade, em especial envolvendo pessoas negras. São eles: Barra do Ceará, Jangurussu, Conjunto Palmeiras e Bom Jardim. As atividades são abertas à participação do público em geral. Não é necessária inscrição. Para participar, basta comparecer ao auditório da SPD nos dias de aulas.

A parceria entre a SPD e a Coordenadoria Especial de Igualdade Social foi sacramentada na quarta-feira, 17, quando da visita do coordenador Cristiano Pereira à sede da Secretaria. Na oportunidade, ele foi recebido pela assessora técnica Swami Marinho.

Lena Ximenes
Assessora de Imprensa da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD)
(85) 99611.6716 | 85 98902.7939
lenaximenes66@gmail.com