Mirian Sobreira debate álcool e outras drogas em congresso em São Paulo

22 de setembro de 2015 - 14:08

A secretária Especial de Políticas sobre Drogas, Mirian Sobreira, viajou para o Estado de São Paulo. Na cidade paulista de Campos do Jordão, ela participa do XXIII Congresso Brasileiro da Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas (XXIII CBABEAD).

O evento, que tem com tema “Álcool e suas interfaces: muitos temas, pouco debate”, será realizado no período de 23 a 26 deste mês. Na ocasião, Mirian Sobreira apresentará ações desenvolvidas pela SPD para a prevenção do uso abusivo do álcool e outras drogas no Ceará.

Para a titular da SPD, o evento é uma oportunidade de divulgar as ações da Secretaria junto a entidades congêneres em nível nacional e internacional, além de proporcionar o debate de um tema relevante, de uma forma atualizada e ética, para promover ações mais eficazes.

A presidente da Abead, Ana Cecília Marques, destaca que o Congresso é momento ímpar de conhecimento das evidências científicas mais atualizadas sobre álcool e outras drogas para embasar o planejamento das políticas públicas.

A coordenadora de Interlocução Interinstitucional da SPD, Ondina Canuto, também estará no Congresso. A gestora acredita que a participação da Secretaria no evento é uma ocasião de interface com instituições que trabalham com a temática a ser abordada.

Lena Ximenes
Assessora de Imprensa da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD)
(85) 99611.6716 | 85 98902.7939
lenaximenes66@gmail.com