Empossados membros do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas de Maranguape

30 de setembro de 2015 - 20:43

Meta do governo do Estado é implantar Compods em todos os municípios cearenses

Dentre as atribuições da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) está o incentivo à criação e fortalecimento dos Conselhos Municipais de Políticas Públicas sobre Drogas (Compod). Nesta quarta-feira, 30, foi realizada a posse dos membros do Conselho Municipal de Maranguape, que será presidido por Wagner Farias. A solenidade aconteceu na Câmara de Vereadores. A data foi escolhida por coincidir com o transcurso do Dia do Conselheiro de Políticas sobre Drogas no Ceará.

A secretária Especial de Políticas sobre Drogas, Mirian Sobreira, prestigiou a solenidade. Em discurso, a titular da SPD ressaltou a importância da implantação dos conselhos municipais. Segundo ela, uma das propostas inseridas no plano de governo Camilo é criar, instalar e colocar para funcionar conselhos de políticas sobre drogas em todas as cidades cearenses. Maranguape é o 53º município do Ceará a instalar o Compod. A meta do governo, através da SPD, é alcançar os 184 municípios do Estado até o final dessa gestão.

O prefeito de Maranguape, Átila Câmara, destacou a importância da fortificação do Compod, pois congrega diversas entidades e pessoas de vários segmentos em prol de políticas sobre drogas, ajudando a melhorar os índices de desenvolvimento humano de Maranguape. Para o presidente empossado, Vagner Farias, o Conselho vem para unificar as ONGs e o poder público no município localizado na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

A solenidade foi prestigiada pelos secretários municipais de Saúde, Educação e Trabalho e Desenvolvimento Social, além de vereadores e membros da sociedade civil maranguapense.

Lena Ximenes
Assessora de Imprensa da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD)
(85) 99611.6716 | 85 98902.7939
lenaximenes66@gmail.com