SPD lança nova ação preventiva ao uso de drogas

23 de outubro de 2015 - 19:36

Projeto piloto será desenvolvido no Colégio Estadual Liceu do Ceará

A Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) realiza na segunda-feira, 26, às 18h30, na sede da pasta, o lançamento do Projeto ‘No Palco da Vida’, mais nova ação preventiva ao uso de drogas inserida no Sistema Integrado de Prevenção (SIP) a ser desenvolvida em instituições de ensino do Estado do Ceará.

O projeto piloto da ação, com duração de cerca de um mês, será desencadeado no Colégio Estadual Liceu do Ceará, tradicional instituição de ensino do Estado, com a participação de cerca de 30 estudantes do ensino médio. A metodologia possibilitará aos adolescentes articularem o saber científico e o saber produzido nos diferentes ciclos da vida.

A secretária Especial de Políticas sobre Drogas, Mirian Sobreira, destaca que, com a efetivação do  Projeto ‘No Palco da Vida’, a SPD passa a dispor de seis programas de prevenção ao uso de álcool e outras drogas em escolas e comunidades no âmbito do Sistema Integrado de Prevenção (SIP). Os demais programas são os seguintes: Jogo Elos: Construindo Coletivos, #Tamojunto, Fortalecendo Famílias, Juventude em Ação e Fortalecendo Minha Comunidade.

A coordenadora do SIP da SPD, Miriam Barreto, enfatiza a importância do novo projeto na medida em que  contribui para reduzir os comportamentos de risco e amplia os cuidados com a saúde física, mental e social. Além disso, fortalece junto aos estudantes seus laços de pertencimento, a construção de projetos pessoais e sociais, bem como o desenvolvimento da cultura da solidariedade e da mobilização em direção à participação pró-ativa e cidadã.

O evento de lançamento contará com a presença de integrantes da comunidade do Liceu do Ceará e de todo o corpo diretivo da SPD.

SERVIÇO:
Lançamento do Projeto ‘No Palco da Vida’
Local: Sede da SPD – Rua Oto de Alencar, 193, Jacarecanga, Fortaleza-CE
Dia: 26/10
Lena Ximenes
Assessora de Imprensa da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD)
(85) 99611.6716 | 98902.7939 – lenaximenes66@gmail.com