SPD realiza nova formação do programa de prevenção Jogo Elos

3 de novembro de 2015 - 16:06

Multiplicadores das cidades de Aracati, Caucaia, Crateús, Iguatu, Quixeramobim, Sobral e Tianguá participaram do 4º módulo da formação do programa de prevenção Jogo Elos. As atividades foram realizadas em Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza, numa ação da equipe gestora do Sistema Integrado de Prevenção (SIP) da Secretaria Especial de Politicas sobre Drogas (SPD), com apoio do governo estadual e ministérios da Saúde e Justiça.

Inicialmente, foi desenvolvida a atividade “Cuidando do Cuidador”, com a técnica de Terapia Comunitária, ocasião em que foram compartilhadas estratégias sobre o melhor aproveitamento do tempo no dia a dia, além de brincadeiras e forró.

Posteriormente, o grupo foi ampliado com a chegada de técnicos da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) e da Coordenadoria Especial de Políticas sobre Drogas de Fortaleza para participarem da formação, que foi conduzida pela formadora federal Flora Lorenzo.

Os multiplicadores estudaram textos sobre educação e práticas pedagógicas, tiraram dúvidas, fizeram trabalhos em grupo e se inteiraram sobre a implantação dos projetos de prevenção nos diversos municípios.

Lena Ximenes
Assessora de Imprensa da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD)
(85) 99611.6716 | 98902.7939 – lenaximenes66@gmail.com