Iniciada implantação do programa ‘No Palco da Vida’

3 de novembro de 2015 - 16:13

A Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) deu início à implantação de mais uma ação inserida no Sistema Integrado de Prevenção (SIP). O programa ‘No Palco da Vida’ será desenvolvido, inicialmente, no Colégio Estadual Liceu do Ceará, em Fortaleza.

Em reunião realizada com pais de estudantes do Liceu do Ceará, a coordenadora do SIP, Miriam Rivalta Barreto, e sua equipe apresentaram os objetivos e passos do programa, que aproxima a SPD da comunidade escolar e abre as portas para a multiplicação das ações de prevenção no entorno da Secretaria.

O programa ‘No Palco da Vida’ foi lançado como projeto-piloto pelo SIP. Trata-se de uma série de encontros lúdicos e reflexivos que pretendem despertar alunos do primeiro ano do Liceu do Ceará para suas competências e as escolhas conscientes na vida. Durante o programa, os jovens têm contato com a empatia, pensamento criativo, cooperação e outras habilidades. As atividades contam com a parceria da administração do Liceu do Ceará.

Na primeira sessão, dirigida por Miriam Barreto e pelo gestor Thiago Santiago, os estudantes do Liceu do Ceará fizeram um passeio sobre o autoconhecimento, uma importante habilidade para a vida. Na ocasião, eles redescobriram e falaram livremente sobre os sentimentos que constroem sobre si mesmos e sobre o mundo em que vivemos.

O projeto-piloto ‘No Palco da Vida’ seguirá todas as segundas e terças-feiras, na sede da SPD, até o dia 8 de dezembro próximo.

Lena Ximenes
Assessora de Imprensa da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD)
(85) 99611.6716 | 98902.7939 – lenaximenes66@gmail.com