Mirian Sobreira visita Câmara de Vereadores de Juazeiro do Norte

18 de novembro de 2015 - 19:05

Titular da SPD apresenta atividades da pasta e defende parceria

Em visita a Juazeiro do Norte no comando da Caravana na Trilha da Cidadania da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD), a titular da pasta, Mirian Sobreira, realizou visita à Câmara Municipal na tarde da terça-feira, 17. O convite partiu dos vereadores Tarso Magno e João Borges. A sessão foi presidida pelo vice-presidente da Casa, vereador Gledson Bezerra.

Na oportunidade, o vereador Tarso Magno anunciou a doação de um terreno no município para a  construção do Centro de Referência sobre Drogas (CRD) de Juazeiro do Norte. Além disso, o vereador João Borges prometeu doar um outro terreno, que será utilizado para a construção de uma unidade de acolhimento de pessoas com problemas relacionados às drogas. Os recursos para as edificações já estão assegurados pelo governo federal.

Durante a visita, a secretária Mirian Sobreira aproveitou para apresentar aos vereadores juazeirenses os programas desenvolvidos pela SPD, em especial no âmbito da prevenção ao uso abusivo de álcool e outras drogas. Ele pediu o apoio do Legislativo para o desenvolvimento de todos os programas da melhor maneira possível em benefício da população do município, sobretudo os mais jovens, público mais susceptível a se envolver com o mundo das drogas.

Mirian Sobreira se deteve mais intensamente na explicação de como funciona o Sistema Integrado de prevenção (SIP) da SPD, que envolve cinco programas direcionados à promoção da saúde de indivíduos, famílias e comunidades, beneficiando pessoas de diferentes faixas etárias. Desde a implantação do SIP no Ceará, cerca de cinco mil estudantes e mais de 12 mil pessoas já foram atendidas.

A visita da secretária repercutiu positivamente na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte. Segundo os vereadores, em raríssimas vezes um secretário de Estado esteve na Casa para apresentar o seu trabalho e se colocar à disposição do município para firmar parcerias em prol da coletividade.

Lena Ximenes
Assessora de Imprensa da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD)
(85) 99611.6716 | 98902.7939 – lenaximenes66@gmail.com