Caravana na Trilha da Cidadania é sucesso em Juazeiro do Norte

18 de novembro de 2015 - 18:40

Ação conta com a presença significativa da comunidade caririense

Participação e diálogo marcaram a passagem da Caravana na Trilha da Cidadania da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) no município de Juazeiro do Norte. O evento aconteceu na tarde da terça-feira, 17, no auditório da Secretaria da Fazenda (Sefaz) no município, com a presença significativa de formadores, pais e alunos beneficiados pelos programas de prevenção desenvolvidos no município pela SPD.

Também prestigiaram a programação, representantes dos municípios de Caririaçu, Granjeiro, Nova Olinda, Santana do Cariri, Altaneira, Farias Brito e Crato.

Durante o evento, com foco principal na divulgação do Sistema Integrado de Prevenção (SIP) da SPD, os pais e mães de estudantes presentes relataram a melhoria no comportamento das crianças, a partir da participação nos programas de prevenção, e ouviram da secretária Mirian Sobreira, titular da SPD, o anúncio de que o SIP será ampliado para mais municípios e mais escolas cearenses no próximo ano.

jua14Na ocasião, a secretária Mirian Sobreira enfatizou que não crê em nenhum programa de prevenção que não seja iniciado nas escolas e prometeu que todos os estabelecimentos de ensino públicos estaduais e municipais do Ceará deverão ser atendidos pelos programas de prevenção da SPD até o final de 2016.

A Caravana em Juazeiro do Norte envolveu, ainda, o incentivo à criação dos Conselhos Municipais de Políticas sobre Drogas (Comad), a operação de uma das unidades móveis da SPD e a divulgação do aplicativo ‘PossoAjudar’.

Antes da chegada a Juazeiro do Norte, a Caravana na Trilha da Cidadania já esteve em Aracati, no litoral Leste do Ceará; além de Barbalha. Outras cidades cearenses que serão contempladas até o final do ano são: Crateús, Quixeramobim, Sobral, Tianguá e Camocim.

Lena Ximenes
Assessora de Imprensa da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD)
(85) 99611.6716 | 98902.7939 – lenaximenes66@gmail.com