Caravana na Trilha da Cidadania repete sucesso em Crateús

24 de novembro de 2015 - 17:40

SPD levou informação e serviços para a população de 25 municípios

O Ginásio da Praça da Juventude, em Crateús, ficou pequeno para receber o grande público que se dirigiu ao local, na manhã desta terça-feira, 24, para prestigiar a passagem da Caravana na Trilha da Cidadania da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD). O evento contou com a presença de diversas autoridades da macrorregião cearense Sertão de Crateús, a exemplo de prefeitos, secretários municipais, parlamentares e lideranças comunitárias e estudantis.

A ação levou informação e serviços oferecidos pela SPD para a população de nada menos do que 25 municípios: Alcântaras, Cariré, Catunda, Coreaú, Forquilha, Frecheirinha, Graça, Groaíras, Hidrolândia, Ipu, Irauçuba, Massapê, Meruoca, Moraújo, Mucambo, Pacujá, Pires Ferreira, Reriutaba, Santa Quitéria, Santana do Acaraú, Senador Sá, Sobral, Uruoca e Varjota, além de Crateús.

Dentre as principais autoridades presentes, destaque para os prefeitos de Crateús, Ipaporanga e Nova Russas, respectivamente, Mauro Soares, Antônio Alves Melo e Gonçalo Diogo. Também marcaram presença no evento secretários municipais de Saúde, Educação e Assistência Social.

Comandante da Caravana, a titular da SPD, Mirian Sobreira, apresentou o Sistema Integrado de Prevenção (SIP), que inclui programas direcionados à promoção da saúde de indivíduos, famílias e comunidades, beneficiando pessoas de diferentes faixas etárias.

crateus2A programação envolveu, ainda, rodas de conversa para incentivo à criação dos Conselhos Municipais de Políticas sobre Drogas (Comad) e a divulgação do aplicativo ‘PossoAjudar’.

A próxima parada da Caravana na Trilha da cidadania será na cidade de Camocim, na próxima quinta-feira, dia 26. Até o final do ano também serão visitados os municípios de Caucaia, Quixeramobim e Tianguá.

Lena Ximenes
Assessora de Imprensa da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD)
(85) 99611.6716 | 98902.7939 – lenaximenes66@gmail.com