Caravana na Trilha da Cidadania chega ao Litoral Oeste cearense

25 de novembro de 2015 - 13:15

Ação acontecerá em Camocim e levará informação e serviços da SPD para a população da cidade e demais municípios da macrorregião

Após passagem pelo litoral Leste, Cariri, Centro-Sul e Sertão de Crateús, a Caravana na Trilha da Cidadania da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) chega a mais uma localidade cearense. Camocim, no litoral Oeste do Estado, é a cidade escolhida para sediar o evento, que acontecerá nesta quinta-feira, 26, a partir das 10 horas, na Escola Estadual de Educação Profissional Monsenhor Expedito da Silveira de Sousa.

A ação levará informação e serviços oferecidos pela SPD para a população local e dos demais municípios que integram a macrorregião. São eles: Granja, Martinópole, Chaval e Barroquinha.

Durante a Caravana, a titular da SPD, Mirian Sobreira, apresentará o Sistema Integrado de Prevenção (SIP) desenvolvido pela Secretaria, que inclui programas direcionados à promoção da saúde de indivíduos, famílias e comunidades, beneficiando pessoas de diferentes faixas etárias.

A programação incluirá, ainda, rodas de conversa para incentivo à criação dos Conselhos Municipais de Políticas sobre Drogas (Comad), a operação de uma das unidades móveis da SPD e a divulgação do aplicativo ‘PossoAjudar’.

O local da Caravana em Camocim é a Escola Estadual de Educação Profissional Monsenhor Expedito da Silveira de Sousa, que fica localizada na Rua Kleber Pessoa, N. Veras, 110.

Até o final do ano, a Caravana na Trilha da Cidadania da SPD desembarca, ainda, nos municípios de Caucaia, Quixeramobim e Tianguá.

Lena Ximenes
Assessora de Imprensa da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD)
(85) 99611.6716 | 98902.7939 – lenaximenes66@gmail.com