Caravana da SPD no Sertão Central

9 de dezembro de 2015 - 16:46

Ação levará informação e serviços para a população da cidade e de mais nove municípios vizinhos

Depois de percorrer diversas regiões do Estado, a primeira edição da Caravana na Trilha da Cidadania da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) chega ao seu final, desembarcando no Sertão Central do Ceará. Quixeramobim será a cidade contemplada. A ação, que levará informação e serviços para a população, será desenvolvida nesta quinta-feira, 10, a partir das 9 horas, na Uniq – Faculdade de Quixeramobim.

Com a chegada da Caravana, a população de Quixeramobim e de cidades circunvizinhas poderá conhecer de perto as ações desenvolvidas pela SPD, em especial no âmbito da prevenção ao uso abusivo de álcool e outras drogas. Neste tocante, as escolas estaduais e municipais são as grandes parceiras ao abrirem as portas para a efetivação das atividades implementadas pela Secretaria junto aos estudantes e suas famílias.

Comandante da Caravana, a secretária Mirian Sobreira apresentará o Sistema Integrado de Prevenção (SIP) da SPD, que inclui programas voltados à promoção da saúde de indivíduos, famílias e comunidades. A ação beneficia pessoas de diferentes faixas etárias. Este ano, já foram atendidos mais de cinco mil estudantes, entre crianças e adolescentes, de 10 municípios, além de 12 mil adultos.

Ainda durante a passagem da Caravana em Quixeramobim, acontecerão rodas de conversa de incentivo à criação dos Conselhos Municipais de Políticas sobre Drogas (Comad), bem como será ofertado atendimento especializado sobre drogas em uma das unidades móveis da SPD e realizada a divulgação do aplicativo ‘PossoAjudar’.

A programação incluirá, também, a realização de apresentações artístico-culturais e exposição de fotos e cartazes acerca dos programas do SIP em Quixeramobim.

A Uniq – Faculdade de Quixeramobim fica situada na Rua Doutor Joaquim Fernandes, 661, no Centro de Quixeramobim.

A primeira edição da Caravana ficará encerrada após passagem pelas cidades de Aracati, Barbalha, Juazeiro do Norte, Iguatu, Crateús, Camocim e Tianguá.

Lena Ximenes
Assessora de Imprensa da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD)
(85) 99611.6716 | 98902.7939 – lenaximenes66@gmail.com