SPD sedia conferência sobre população em situação de rua

25 de janeiro de 2016 - 13:00

Secretária Mirian Sobreira apresentará projeto Corre Pra vida

A Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) sediará, na terça-feira, 26, a Conferência Livre de Direitos Humanos – População em Situação de Rua. O evento é uma iniciativa do Movimento Nacional da População de Rua de Fortaleza e Fórum de Rua do Município de Fortaleza e terá como tema “Direitos humanos para todas e todos: democracia, justiça e igualdade”, devendo mobilizar, aproximadamente, 150 pessoas em situação de rua e várias entidades que atuam no apoio e defesa dos direitos deste segmento social.

A conferência Livre faz parte da etapa municipal da V Conferência Estadual dos Direitos Humanos do Ceará e culminará com a 12ª Conferência Nacional de Direitos Humanos, que se realizará entre os dias 27 a 29 de abril de 2016, em Brasília, Distrito Federal.

O evento contará com a presença da secretária Especial de Políticas sobre Drogas, Mirian Sobreira. Na oportunidade, a titular da SPD fará uma apresentação das ações desenvolvidas pela pasta, com ênfase para o projeto Corre Pra Vida, que consiste na implantação de um ponto de acolhimento e abordagem (contêiner) para a população em situação de rua e em outros contextos de vulnerabilidade social, visando reduzir os danos do uso de drogas e promover os direitos e a inserção nas políticas públicas de saúde.

A Conferência Livre de Direitos humanos – População em Situação de Rua é organizada por uma comissão composta por 13 entidades parceiras, dentre estas, a Pastoral do Povo da Rua, contando com o apoio da Prefeitura Municipal de Fortaleza e Governo do Estado do Ceará.

O evento será realizado no período de 8 às 17 horas. A Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas do Ceará fica localizada na Rua Oto de Alencar, 193, bairro Jacarecanga, em Fortaleza.

Lena Ximenes
Assessora de Comunicação da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD)
(85) 98902.7939 – comunicacao@spd.ce.gov.br