Secretária Mirian Sobreira convida para Ação Corre Pra Vida

26 de janeiro de 2016 - 19:18

Titular da SPD destaca projeto voltado para pessoas em situação de rua

A secretária Especial de Políticas sobre Drogas, Mirian Sobreira, aproveitou a realização da I Conferência Livre de Direitos Humanos da População em Situação de Rua para formular um convite especial aos participantes. O evento aconteceu nesta terça-feira, 26, na sede da SPD.

A titular da SPD conclamou todos os conferencistas a prestigiarem a Ação Corre Pra Vida. A iniciativa, que inclui prestação de serviços e atividades artístico-culturais, marcará a apresentação oficial do projeto Corre Pra vida, que beneficia, diretamente, pessoas em situação de rua.

Mirian Sobreira acredita no sucesso da ação na medida em que deverá contar com a presença de grande número de pessoas em situação de rua e em outros contextos de vulnerabilidade social, além de representantes de entidades que atuam com este segmento social.

A ideia é oferecer um dia inteiro de serviços de grande valia para a população em situação de rua, a exemplo de assistência à saúde, serviços jurídicos, emissão de documentos, encaminhamentos para a rede psicossocial, vacinação, exames rápidos, corte de cabelo e maquiagem, dentre outros. 

A Ação Corre Pra Vida está programada para a próxima sexta-feira, 29, no horário das 8 às 16 horas, no entorno do contêiner do projeto Corre Pra Vida. O equipamento fica localizado no Centro de Fortaleza, junto à Santa Casa de Misericórdia.

O projeto consiste na implantação e funcionamento de um ponto de acolhimento e abordagem com o objetivo de reduzir os danos do uso de drogas e promover os direitos e a inserção da população em situação de rua nas políticas públicas de saúde.

Conferência

A I Conferência Livre de Direitos Humanos da População em Situação de Rua, realizada na sede da SPD, foi promovida pelo Movimento Nacional da População de Rua de Fortaleza e Fórum de Rua do Município de Fortaleza, tendo como tema “Direitos humanos para todas e todos: democracia, justiça e igualdade”. O encontro reuniu cerca de 150 pessoas em situação de rua e representantes de diversas entidades que atuam no apoio e defesa dos direitos deste segmento social.

As discussões giraram em torno de assuntos como habitação e geração de emprego e renda para a população de rua. Além disso, foram definidos os delegados que participarão da V Conferência Estadual dos Direitos Humanos do Ceará, prevista para o mês de março próximo, em Fortaleza.

Fernando Brito
Repórter

Lena Ximenes
Assessora de Comunicação da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD)
(85) 98902.7939 – comunicacao@spd.ce.gov.br