Conselho de Políticas sobre Drogas realiza terceira reunião ordinária

15 de fevereiro de 2016 - 17:25

Cipod conta com a participação de órgãos e entidades governamentais e civis do Estado

O Conselho Interinstitucional de Políticas Públicas sobre Drogas (Cipod), gestão 2015/2017, realiza na quarta-feira, 17, a sua terceira reunião ordinária. O encontro acontecerá na sede da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD), com a participação de representantes dos 26 órgãos/instituições com assento no colegiado.

Na pauta da reunião consta a discussão e a aprovação da versão final do regimento do colegiado, que contém as regras estabelecidas pelos membros do Cipod para regulamentar o seu funcionamento. Outro tema a ser abordado é a fiscalização do funcionamento das comunidades terapêuticas, espaços dedicados a receber pessoas com problemas relacionados ao uso ou dependência de álcool e outras drogas.

O Cipod foi criado na gestão do governador Camilo Santana com o objetivo de fortalecer o Sistema Estadual de Políticas sobre Drogas, construindo uma rede de iniciativas para conter o avanço das drogas no Estado.

Presidido pela titular da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD), Mirian Sobreira, o Cipod é composto por representantes de secretarias estaduais, organizações não governamentais e entidades religiosas e estudantis do Ceará. O colegiado é um órgão de caráter normativo, consultivo e de deliberação coletiva.

Serviço:
3ª Reunião Ordinário do Cipod
Local: Sede da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD)
Data: 17/01/2015
Horário: 9 horas

 

Fernando Brito
Repórter

Lena Ximenes
Assessora de Comunicação da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD)
(85) 99611.6716 | 98902.7939 – lenaximenes66@gmail.com / comunicacao@spd.ce.gov.br