Conselho de Políticas sobre Drogas realiza primeira reunião extraordinária

22 de fevereiro de 2016 - 12:33

Encontro discutirá seleção de Comunidades Terapêuticas (CTs)

O Conselho Interinstitucional de Políticas Públicas sobre Drogas (Cipod), gestão 2015/2017, realiza na terça-feira, 23, a sua primeira reunião extraordinária. O encontro acontecerá na sede da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD), com a participação de representantes dos 26 órgãos/instituições com assento no colegiado.

Na pauta da reunião consta a análise da seleção de novas Comunidades Terapêuticas (CTs), a ser efetivada através de edital a ser lançado até o final deste mês pela Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD). As CTs são espaços dedicados a receber pessoas com problemas relacionados ao uso ou dependência de álcool e outras drogas.

Nas unidades são realizadas atividades recreativas voltadas à espiritualidade e autocuidado, entre outras ações que favoreçam o retorno da pessoa à sociedade. Também efetivam-se cursos de qualificação profissional, ampliando as oportunidades para melhoria da autoestima e obtenção de emprego.

O Conselho

O Cipod foi criado na gestão do governador Camilo Santana e tem o objetivo de fortalecer o Sistema Estadual de Políticas sobre Drogas, construindo uma rede de iniciativas para conter o avanço das drogas no Estado. O colegiado é presidido pela titular da SPD, Mirian Sobreira.

O Conselho é composto por representantes de secretarias estaduais, organizações não governamentais e entidades religiosas e estudantis do Ceará. O colegiado é um órgão de caráter normativo, consultivo e de deliberação coletiva.

Serviço:
1ª Reunião Extraordinário do Cipod
Local: Sede da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD)
Data: 23/02/2015
Horário: 9 horas

Fernando Brito
Repórter

Lena Ximenes
Assessora de Comunicação da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD)
(85) 99611.6716 | 98902.7939 – lenaximenes66@gmail.com / comunicacao@spd.ce.gov.br