Iniciado processo de implantação do SisAcolhe

31 de março de 2016 - 17:37

Ferramenta viabiliza unificação dos dados de usuários de drogas beneficiados pela SPD

A Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) desencadeou o processo de implantação do SisAcolhe em reunião de apresentação da ferramenta que contou com a presença de representantes de Comunidades Terapêuticas (CTs) conveniadas. O encontro aconteceu nesta quinta-feira, 31, na sede da SPD.

O SisAcolhe é sistema de informação que viabiliza o registro eletrônico de ações e a unificação de dados, dentre eles o cadastro único dos usuários beneficiados pelos diversos programas e projetos desenvolvidos pela pasta.

A ferramenta proporcionará a sistematização dos processos que envolvem o cadastro e acolhimento das pessoas que buscam tratamento e/ou orientação na problemática do uso de álcool e outras drogas.

Inicialmente, o SisAcolhe deverá ser utilizado por profissionais da Rede de Atenção Psicossocial, Hospital de Saúde Mental Frota Pinto, Comunidades Terapêuticas (CTs) conveniadas/contratadas e SPD. A expectativa é de implementação completa do sistema até o final do primeiro semestre de 2016.

Fernando Brito
Repórter

Lena Ximenes
Assessora de Comunicação da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD)
(85) 98902.7939 / 3238.5090 – lenaximenes66@gmail.com  / comunicacao@spd.ce.gov.br