Formação do programa Família Fortes em Barbalha

6 de abril de 2016 - 14:11

Profissionais serão capacitados para ação direcionada a famílias de jovens

A cidade de Barbalha, na região do Cariri cearense, recebe esta semana a formação de técnicos relativa à segunda etapa do programa Famílias Fortes, visando a expansão da iniciativa no município. Ao todo, 46 profissionais serão capacitados para ampliar o programa junto a famílias de jovens com idade entre 10 e 14 anos, através da realização de encontros semanais.

Todas as atividades serão acompanhadas e monitoradas por formadores federais e estaduais, que auxiliarão os profissionais do município no planejamento, execução e avaliação de cada um dos encontros previstos no programa, além de fazer articulações com outros equipamentos.

O programa Famílias Fortes é desenvolvido pela Sistema Integrado de Prevenção (SIP) da Secretaria Especial de Políticas sobre drogas (SPD), em parceria com os ministérios da Saúde e Justiça e visa reduzir os fatores de risco ao uso e abuso de drogas, bem como construir e fortalecer os vínculos familiares e comunitários.

No Ceará, o programa Famílias Fortes atingirá 20 municípios ao longo de 2016. As cidades de Aracati, Barbalha, Caucaia, Camocim, Crateús, Iguatu, Juazeiro do Norte, Quixeramobim, Sobral e Tianguá já foram contempladas na etapa de implantação do programa, em 2015, devendo participar da ação igualmente na etapa de expansão, juntamente com os municípios de Acopiara, Beberibe, Crato, Eusébio, Icó, Itapipoca, Maranguape, Massapê, Russas e Viçosa do Ceará.

Serviço:

Formação do programa Família Fortes
Data: 5, 6 e 7 de abril
Local: Centro Unificado de Artes e Esportes – Barbalha-CE