Corre Saúde no contêiner do projeto Corre Pra Vida

27 de abril de 2016 - 14:26

Atividades de saúde/integrativas contribuem para o aumento do número de beneficiários

A Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) promove, através do projeto Corre Pra Vida, mais uma ação Corre Saúde. A iniciativa acontece na quinta-feira, 28, a partir das 6h30min, no contêiner do ponto de acolhimento e abordagem (contêiner) para a população em situação de rua ou em outros contextos de vulnerabilidade social.

Durante o Corre Saúde, a enfermeira Argina Bandeira, do Posto de Saúde Carlos Ribeiro, no Jacarecanga, abordará a importância da prevenção e tratamento da tuberculose, aproveitando para realizar a coleta de material para exame de escarro.

O público presente também receberá orientações sobre redução de danos por parte dos profissionais do projeto Corre Pra Vida. Rodas de conversa e contatos individuais proporcionarão o fortalecimento de vínculos com os usuários, favorecendo o encaminhamento de suas demandas.

A ação contará, ainda, com o apoio de profissionais do Núcleo de Rua, que oferecerão música ao vivo ao público presente. Um café da manhã marcará o encerramento da programação.

Titular da SPD, a secretária Aline Bezerra destaca que a realização contínua de atividades de saúde/integrativas voltadas para a população em situação de rua tem contribuído, significativamente, para o aumento do número de beneficiários do Corre Pra Vida. Hoje, são realizados, em média, cerca de 100 atendimentos/dia. 

O contêiner do projeto da SPD fica localizado na área denominada de Oitão Preto, no Centro de Fortaleza, junto à Santa casa de Misericórdia. O equipamento oferece acesso a sanitário e chuveiro, bem como insumos de higiene e saúde. Equipe multidisciplinar está disponível para acolher as demandas dos usuários, realizar atendimentos psicossociais e fazer encaminhamentos necessários aos serviços das redes públicas.  

Fernando Brito
Repórter

Daniela Negreiros
Assessora de Comunicação da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD)
(85) 3238.5090 / 98902.7939 – comunicacao@spd.ce.gov.br / daniela.negreiros@spd.ce.gov.br