Fortalecendo Minha Comunidade em evidência no Sertão Central

27 de abril de 2016 - 17:38

Associações comunitárias de Quixeramobim e Pedra Branca recebem insumos para desenvolver projetos

Entidades do Sertão Central cearense com projetos comunitários contemplados pelo programa de prevenção às drogas Fortalecendo Minha Comunidade, desenvolvido pela Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD), a Associação Beneficente Caminhos da Sabedoria, a Associação Comunitária dos Atletas de Bicicross de Quixeramobim e a Cooperativa Regional dos Assentados de Reforma Agrária do Sertão Central do Ceará comemoram o recebimento dos insumos necessários à efetivação das atividades de promoção da cidadania e cuidados quanto ao uso de drogas.

A solenidade de entrega dos insumos aconteceu na manhã desta quarta-feira, 27, no auditório da Escola Liceu de Quixeramobim Alfredo Almeida Machado, com a presença da titular da SPD, secretária Aline Bezerra; e do prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta. Também prestigiaram o evento, o vice-prefeito, Tarso Borges; bem como diversos secretários municipais e o diretor financeiro do Liceu, Gustavo Castro.

A programação envolveu, inicialmente, uma apresentação musical de alunos da Escola Municipal Zilá Zilda Carneiro, de Quixeramobim. Em seguida, ocorreu a assinatura dos termos de entrega de material para as entidades. A Associação Beneficente Caminhos da Sabedoria, de Pedra Branca, foi representada pelo seu presidente, Cláudio Pereira Freitas. Sediadas em Quixeramobim, a Associação Comunitária dos Atletas de Bicicross e a Cooperativa Regional dos Assentados de Reforma Agrária do Sertão Central do Ceará também foram representadas pelos seus mandatários, Jurandir Nunes de Oliveira e José Airton Vieira, respectivamente.

qui2Em sua fala, o prefeito Cirilo Pimenta fez questão de exaltar a criação da SPD pelo governador Camilo Santana. “Foi de importância crucial a criação desta secretária, pois mais do que qualquer obra de praça, asfalto, calçamento que muitos governantes realizam, a SPD cuida das pessoas”, disse o prefeito. Para ele, a secretária Aline Bezerra tem grande conhecimento e potencial de gerenciamento para conduzir a Secretaria, “que dá frutos extraordinários, como estamos vendo aqui em Quixeramobim, ao apoiar ações comunitárias”.

Recém empossada como nova secretária Especial de Políticas sobre Drogas, Aline Bezerra reiterou o compromisso de dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela sua antecessora, a deputada estadual Mirian Sobreira, que teve que se afastar do cargo por questões de saúde.

A entrega de insumos por parte da SPD para mais entidades comunitárias que tiveram projetos contemplados no programa Fortalecendo Minha Comunidade prossegue na próxima sexta-feira, 29, em Camocim, ocasião em serão beneficiadas associações sediadas no município, além de Sobral e Crateús.

Em sua primeira etapa, o programa Fortalecendo Minha Comunidade beneficiará, ao todo, 38 projetos desenvolvidos em 18 municípios do Ceará. São projetos nas áreas de esporte na comunidade, atividades artísticas e culturais, ações de desenvolvimento comunitário e artesanato. O foco é a prevenção ao uso de drogas.

Repórter

Daniela Negreiros
Assessora de Comunicação da secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD)
(85) 3238.5090 / 98902.7939 – comunicacao@spd.ce.gov.br / daniela.negreiros@spd.ce.gov.br