Ação Corre Saúde no Oitão Preto

20 de maio de 2016 - 13:17

Projeto Corre Pra Vida amplia atividades integrativas/informativas

Profissionais engajados no projeto Corre Pra Vida da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) reforçam o trabalho de atendimento a pessoas em situação de rua ou em outros contextos de vulnerabilidade no ponto de acolhimento e abordagem (contêiner), além de levarem as ações a comunidades carentes da capital que convivem com a problemática do consumo de drogas. O objetivo é reduzir os danos do uso de substâncias que causam dependência, bem como promover os direitos e a inserção nas políticas públicas de saúde.

Esta semana, a equipe do Corre Pra Vida esteve na Comunidade Oitão Preto, no Centro de Fortaleza, para mais uma Ação Corre Saúde. A presença dos profissionais naquela área de Fortaleza foi viabilizada após encontros prévios com lideranças, agendados com o apoio da Associação Iris Fortaleza. A ONG desenvolve iniciativas em prol da população do Oitão Preto, a exemplo do Projeto Fabrica dos Sonhos, que atende crianças, oferecendo cursos de inglês e reforço escolar, dentre outras atividades de aprendizagem/recreação.

O ponto de apoio foi a sede da Associação Iris Fortaleza. O projeto Corre Pra Vida foi apresentado pelo gerente Administrativo John Wesley Delfino. Na oportunidade, ele fez uma breve explanação sobre o trabalho que vem sendo realizado, as formas de atuação e objetivos da iniciativa da SPD. A Ação Corre Saúde envolveu, também, abordagens e orientações sobre a importância da redução de danos causados pelo uso de drogas, bem como atendimentos por parte da enfermeira Grazianne Andrade, envolvendo pequenos curativos e o repasse de informações sobre prevenção às drogas a crianças, jovens e adultos. As atividades foram encerram com um momento de oração.

O Projeto

O Corre Pra Vida consiste num ponto de acolhimento e abordagem (contêiner) para a população em situação de rua ou em outros contextos de vulnerabilidade social. O equipamento funciona de segunda a sábado, das 8 às 17 horas, no Centro de Fortaleza, próximo à Santa Casa de Misericórdia.

Fernando Brito
Repórter

Daniela Negreiros
Assessora de Comunicação da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD)
(85) 3238.5090 / 98902.7939 – comunicacao@spd.ce.gov.br / daniela.negreiros@spd.ce.gov.br