Ação Cidadania – Todos pela Prevenção

27 de junho de 2016 - 12:17

Evento foi ponto alto da programação da II Semana Estadual de Políticas sobre Drogas

Pessoas de todas as idades, provenientes de diversos bairros de Fortaleza, vivenciaram uma manhã diferente no último sábado, 25. Elas participaram da Ação Cidadania – Todos pela Prevenção, principal atividade promovida pela Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) para marcar o transcurso da II Semana Estadual de Políticas sobre Drogas. A ação aconteceu na praça do Colégio Estadual Liceu do Ceará, no bairro Jacarecanga, com a oferta de uma série de serviços e atividades artístico-culturais para a comunidade em geral. Cerca de mil pessoas foram beneficiadas.

O público chegou cedo à praça e usufruiu de serviços como vacinação, aferição de pressão arterial, lanche, corte de cabelo, manicure, maquiagem, aplicação de flúor, orientações sobre saúde bucal, tuberculose e câncer de mama; cálculo de IMC, assessoria jurídica, distribuição de preservativos e de informativos sobre HIV e Aedes Aegypti, oficina de arte, informações sobre câncer de mama, orientação sobre prevenção às drogas/encaminhamentos, farmácia verde, reiki, ambulatório psiquiátrico, teste de glicemia, atendimento médico, oficina de papel, curativos e outros.

As apresentações artístico-culturais ficaram por conta dos grupos Ronda Musical, Núcleo de Rua, capoeira do Mestre Rato e teatro do Centro de Recuperação Nova Vida. Entre um e outros serviço utilizado, o público teve a oportunidade de curtir as performances.

Presente ao evento, a secretária Especial de Políticas sobre Drogas, Aline Bezerra, fez questão de percorrer todas as tendas e agradecer, pessoalmente, a colaboração de todos os parceiros para o sucesso da Ação Cidadania, que teve como objetivo principal chamar a atenção da sociedade em geral para as consequências do uso de drogas lícitas e ilícitas, ressaltando a importância da prevenção e de uma vida saudável.

açao2No domingo, dia 26, as atividades comemorativas da II Semana Estadual de Políticas sobre Drogas foram concluídas com a realização do II Passeio Ciclístico ‘Pedalando Pela Vida’, com largada e chegada no anfiteatro do Parque do Cocó, em Fortaleza. O evento foi desenvolvido em parceria entre a SPD e a Coordenadoria Especial de Políticas sobre Drogas (CPDrogas) da Prefeitura de Fortaleza. O passeio marcou a passagem do Dia Internacional de Enfrentamento às Drogas.

Repórter

Daniela Negreiros
Assessora de Comunicação da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD)
(85) 3238.5090 / 98902.7939 – comunicacao@spd.ce.gov.br / daniela.negreiros@spd.ce.gov.br