I Seminário Estadual de Políticas sobre Drogas em discussão

21 de setembro de 2016 - 16:25

Evento está previsto para o mês de novembro, em Fortaleza

Uma reunião da Comissão de Legislação do Conselho Interinstitucional de Políticas Públicas sobre Drogas (Cipod), realizada na manhã desta quarta-feira, 22, marcou o início das discussões para a realização do I Seminário Estadual de Políticas sobre Drogas, previsto para os dias 21 e 22 de novembro próximo, em Fortaleza.

O objetivo do evento é promover a integração da rede de serviços das políticas setoriais e desenvolver ações conjuntas nos diversos equipamentos que colaboram com a atenção integral ao usuário de drogas.

No encontro, realizado no auditório da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD), membros da Comissão de Legislação do Cipod abordaram aspectos da estruturação e programação do seminário, que será realizado no auditório da Universidade do Parlamento Cearense (Unipace).

O evento deverá contar com um público de cerca de 500 pessoas, entre profissionais das diferentes políticas públicas, organizações sociais e lideranças comunitárias que atuam junto a usuários, famílias e comunidades nas questões que envolvem o uso problemático de drogas lícitas e ilícitas.

Dentre os pontos acertados para a programação do seminário, está a realização da I Mostra de Experiências em Políticas sobre Drogas no Ceará, mesas redondas sobre a importância da Rede de Atenção Psicossocial (Raps) na articulação das políticas sobre drogas e sobre experiências de acolhimento no Estado e a elaboração de propostas para o Plano Integrado de Ações Governamentais no âmbito das drogas.

A proposta de realização do I Seminário Estadual de Políticas sobre Drogas foi aprovada na décima reunião ordinária do Cipod, colegiado presidido pela titular da SPD, Mirian Sobreira. A secretária destaca a iniciativa do governador Camilo Santana de instituir o Cipod no âmbito do projeto macro Ceará Pacífico, em que a política sobre drogas está inserida e traz, em sua essência, o desafio da intersetorialidade e da transversalidade que todo tema complexo requer.

Repórter

Daniela Negreiros
Assessora de Comunicação da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD)
(85) 3238.5090 / 98902.7939 – comunicacao@spd.ce.gov.br / daniela.negreiros@spd.ce.gov.br