#Tamojunto: SPD conclui monitoramento em Caucaia

1 de dezembro de 2016 - 14:13

Programa de prevenção às drogas beneficia jovens entre 13 e 14 anos de escolas municipais

A Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) sediou, na manhã desta quinta-feira, 1º, a última reunião de monitoramento do programa de prevenção às drogas #Tamojunto em 2016 em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O objetivo foi o acompanhamento da efetivação da iniciativa preventiva no muncípio.

O #Tamojunto chegou a estabelecimentos de ensino de Caucaia por iniciativa da SPD. Para o desenvolvimento do programa, a pasta contou com a parceria da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) e com o apoio da Prefeitura Municipal por meio das secretarias de Saúde e Educação. Um total de 101 adolescentes, distribuídos em duas escolas previamente selecionadas, foram contemplados este ano no município.

O encontro na SPD contou com a presença da gestora estadual do programa, Leidiane Oliveira; e da formadora federal, Kátia Lacerda. Também estiveram presentes as multiplicadoras e articuladoras do #Tamojunto em Caucaia, Antônia Irani Andrade de Araújo, Fernanda Dicélia Viana Silva e Eneia Ribeiro de Queiroz. A expectativa é de que o programa seja concluído no município até o final deste mês.

Voltado para jovens entre 13 e 14 anos de idade, o #Tamojunto busca despertar habilidades e recursos específicos para que os adolescentes possam lidar com as influências sociais à sua volta, adquirindo conhecimentos sobre drogas. Ao todo, são 12 aulas sobre habilidades sociais e as consequências do uso de drogas, com abordagem dos efeitos estéticos e financeiros, os riscos sociais, o papel da mídia e das estratégias sutis de marketing na dinâmica das drogas, com estímulo ao pensamento crítico.

Fernando Brito
Repórter

Daniela Negreiros
Assessora de Comunicação da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD)
(85) 3238.5090 / 98902.7939 – comunicacao@spd.ce.gov.br / daniela.negreiros@spd.ce.gov.br

www.spd.ce.gov.br
Facebook: spdceara
Twitter: @spdceara