I Seminário Estadual de Políticas sobre Drogas

31 de janeiro de 2017 - 18:00

Evento está previsto para fevereiro, na Unipace

A Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) iniciou os preparativos para a realização do I Seminário Estadual de Políticas sobre Drogas, programado para o dia 17 de fevereiro próximo, na Universidade do Parlamento Cearense (Unipace). O objetivo do evento, que terá como tema central “Tecendo caminhos para o plano estadual”, é promover uma ampla discussão das políticas sobre drogas em nível estadual e nacional.

O seminário deverá contar com público de cerca de 500 pessoas, entre profissionais das diferentes políticas públicas, organizações sociais e lideranças comunitárias que atuam junto a usuários, famílias e comunidades nas questões que envolvem o uso problemático de drogas lícitas e ilícitas.

A programação do evento ainda está sendo definida. Entretanto, já está acertada a realização de debates sobre os temas “Políticas sobre drogas no Brasil” e “A descriminalização de drogas no Brasil”, além de troca de experiências nas políticas sobre drogas no Ceará. Também está previsto o lançamento da exposição “Os olhares da prevenção ao uso de drogas”.

O secretário Especial de Políticas sobre Drogas, Marcelo Uchôa, destaca a importância do evento, considerando os transtornos biopsicossociais consequentes da dependência química e a necessidade de diálogo e articulação intersetorial capazes de responder aos desafios do consumo de drogas.

Fernando Brito
Assessoria de Comunicação da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD)
(85) 3238.5090 / 999103443 – comunicacao@spd.ce.gov.br / fernando.brito@spd.ce.gov.br

www.spd.ce.gov.br
Facebook: spdceara
Twitter: @spdceara