SPD reforça parcerias com grupos de ajuda mútua em 2017

2 de fevereiro de 2017 - 15:34

Objetivo das ações é fortalecer rede de apoio e prevenção às drogas

Pautada no desenvolvimento e incentivo a ações articuladas para fortalecer a prevenção às drogas e o acolhimento aos usuários e familiares, a Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) pretende reforçar e fortalecer a parceria com grupos de ajuda mútua, a exemplo do grupo de apoio à família Vivenciar. A primeira atividade integrada de 2017 será um encontro com o tema “Amor”, programado para a próxima segunda-feira, 6, às 19 horas, no auditório da SPD.

O encontro é aberto ao público em geral, em especial familiares de dependentes químicos. O objetivo é proporcionar momentos de partilha, compreensão e ajuda para todos os que militam e sofrem com a dependência química. O evento contará com a presença do gestor e co-fundador do Instituto Gotas, Claudiomiro do Nascimento Silva, que coordenará a programação.

O Instituto Gotas funciona no município de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A Organização Não-Governamental (ONG) realiza atividades de assistência psicossocial e à saúde a portadores de distúrbios psíquicos, deficiência mental e dependência química.

Além do Vivenciar, outro grupo parceiro da SPD é o Narcóticos Anônimos (NA). A coordenação do Centro de Referência sobre Drogas (CRD) da Secretaria articula a aproximação com novos grupos de ajuda mútua ao longo de 2017 para fortalecer a rede de apoio e prevenção às drogas.

Mais informações sobre os encontros semanais na SPD podem ser obtidas pelo 0800.2751475.

Fernando Brito
Assessoria de Comunicação da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD)
(85) 3238.5090 / 99910.3443 – comunicacao@spd.ce.gov.br / fernando.brito@spd.ce.gov.br

www.spd.ce.gov.br
Facebook: spdceara
Twitter: @spdceara