SPD conclui implantação do SisAcolhe em novas CTs

1 de março de 2017 - 15:36

Sistema de informação utiliza biometria

A Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) está concluindo a implantação do Sistema SisAcolhe nas Comunidades Terapêuticas (CTs) que passaram a prestar serviços à pasta após a participação em pregão eletrônico/presencial e aprovação da estrutura disponibilizada para acolhimento de pessoas em uso problemático de álcool e outras drogas.

O processo envolve a instalação de equipamento de biometria necessário para o funcionamento do sistema informatizado e treinamento sobre a ferramenta para os profissionais que realizam o atendimento a usuários de drogas em cada uma das instituições. Eles serão os responsáveis pela operacionalização do SisAcolhe. A capacitação é ministrada por profissionais das coordenadorias de Tecnologia da Informação (Cotic) e de Políticas sobre Drogas (Copod) da SPD.

O SisAcolhe é um sistema de informação que viabiliza o controle, acompanhamento e unificação de dados (cadastro único), através de biometria, dos usuários dos programas e projetos desenvolvidos pela SPD. Dentre os benefícios proporcionadas pela ferramenta estão a regulação das vagas para as CTs, coleta de dados epidemiológicos sobre usuários de drogas e a articulação junto à Rede de Atenção Psicossocial (Raps).

Fernando Brito
Assessoria de Comunicação da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD)
(85) 3238.5090 / 99910.3443 – comunicacao@spd.ce.gov.br / fernando.brito@spd.ce.gov.br

www.spd.ce.gov.br
Facebook: spdceara
Twitter: @spdceara