SPD no Centro-Sul do Ceará

3 de abril de 2017 - 19:08

Ações visam fortalecimento das políticas sobre drogas na região

A Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) inicia nesta terça-feira, 4, a visita a três municípios da região Centro-Sul cearense. Profissionais da pasta estarão em Iguatu (terça-feira), Quixeló (quarta-feira) e Icó (quinta-feira).

A programação nos três municípios envolve a realização de rodas de conversa com profissionais de saúde sobre o tema drogas e seus diversos desdobramentos, articulação para a criação do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (Compods) de cada localidade e atividade de repasse de informações ao público em geral sobre prevenção às drogas / encaminhamentos, com a utilização da unidade móvel da SPD.

Em Iguatu, as reuniões ocorrerão na Secretaria de Assistência Social, a partir das nove horas. No período da tarde, a unidade móvel da SPD estará na sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

Em Quixeló e Icó, a programação se repetirá nos mesmos horários observados em Iguatu e nos seguintes locais: Quixeló – encontros na Câmara Municipal e unidade móvel na Rua São Francisco, junto à praça central da cidade; Icó – encontro no Centro Social Urbano (CSU) Nívia Marcílio e unidade móvel na sede do Creas.

O secretário Especial de Políticas sobre Drogas, Marcelo Uchôa, destaca a importância da interiorização das ações da SPD, ampliando o atendimento à população cearense, bem como estendendo as discussões sobre a temática das drogas, com a participação efetiva do conjunto da sociedade na construção de soluções.

(85) 3238.5090 / 99910.3443 – comunicacao@spd.ce.gov.br / fernando.brito@spd.ce.gov.br