SPD dialoga sobre a temática das drogas com movimentos sociais do campo, águas e florestas

10 de abril de 2017 - 16:40

Secretário Marcelo Uchôa coordenará roda de conversa

Com o objetivo de ampliar e democratizar a discussão sobre a temática das drogas, a Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) realiza, na terça-feira, 11, mais uma roda de conversa. O diálogo contará com a participação de representantes de movimentos sociais do campo, águas e florestas.

Com o tema “Democratizando as políticas sobre drogas no Estado”, o encontro pretende viabilizar amplo debate sobre assuntos relacionados à política de drogas em convergência com os interesses das pessoas que vivem em campos, junto a áreas inundadas e florestas.

Estão confirmadas as participações de integrantes da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar no Ceará (Fetraf-CE), Movimento Sem Terra (MST), Movimento dos Atingidos por Barragens, Movimento dos Pescadores e Pescadoras, Movimento dos Quilombolas, Movimento dos Indígenas, Movimento dos Povos de Terreiros, Rede de Educação Cidadã e Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras do Estado do Ceará.

O secretário Especial de Políticas sobre Drogas, Marcelo Uchôa, é o idealizador das rodas de conversa na SPD e coordenará o encontro da terça-feira. Ele ressalta que o diálogo com diversos segmentos para o debate democrático sobre estratégias de enfrentamento ao uso problemático de drogas proporciona o alinhamento das ações governamentais às expectativas da sociedade cearense sobre a temática.

Serviço:

Roda de Conversa Movimentos Sociais do Campo, das Águas e das Florestas: democratizando as políticas sobre drogas
Local: Auditório da SPD – Rua Oto de Alencar, 193, Jacarecanga, Fortaleza-CE
Data: 11 de abril
Horário: 9 horas

Fernando Brito
Assessoria de Comunicação da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD)
(85) 3238.5090 / 99910.3443 – comunicacao@spd.ce.gov.br / fernando.brito@spd.ce.gov.br