Aline Bezerra é a nova secretária Especial de Políticas sobre Drogas do Estado do Ceará

11 de abril de 2017 - 19:53

Nomeação foi assinada pelo governador Camilo Santana e publicada no Diário Oficial nesta terça-feira, 11

A advogada Aline Bezerra Oliveira Lima Câncio é a nova titular da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD). A nomeação foi assinada pelo governador Camilo Santana, com efetivação retroativa a 10 de abril de 2017.

Aline Bezerra é graduada em Direito pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e pós-graduada em Direito e Processo do Trabalho e Direito Previdenciário pelo Centro Universitário Estácio do Ceará, também sediado na capital cearense.

A trajetória profissional de Aline Bezerra inclui atuações na área de Direito do Trabalho em importantes escritórios de advocacia do Estado. Posteriormente, esteve na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, onde exerceu o cargo de chefe de gabinete.

Na Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa), atuou como assessora especial e foi, ainda, assessora da Câmara Técnica de Gestão do Monitoramento de Ações e Projetos Prioritários (MAPP). Desde a criação da SPD, exerce o cargo de secretária Executiva e ocupou a titularidade da pasta no período de abril a agosto de 2016, durante licença da então titular, Mirian Sobreira, para tratamento de saúde.

Em sintonia com as metas traçadas pelo governador Camilo Santana, Aline Bezerra pretende dar continuidade aos programas e projetos da SPD nas localidades cearenses já contempladas e estender as ações para todos os municípios do Estado, com foco na prevenção às drogas, em especial junto às crianças e jovens; além de ampliar iniciativas nos eixos do tratamento / acolhimento e reinserção social e profissional de pessoas em uso problemático de drogas.

Fernando Brito
Assessoria de Comunicação da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD)
(85) 3238.5090 / 99910.3443 – comunicacao@spd.ce.gov.br  / fernando.brito@spd.ce.gov.br

www.spd.ce gov.br
Facebook: spdceara
Twitter: @spdceara