Horizonte busca incrementar parceria com a SPD

27 de abril de 2017 - 18:01

Secretária Aline Bezerra Câncio recebe o prefeito Francisco César de Sousa

Horizonte é mais um município cearense a incrementar a parceria com a Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) para a implementação de ações de prevenção às drogas, bem como iniciativas de acolhimento / tratamento e reinserção social de usuários.

Na manhã desta quinta-feira, 27, a secretária Especial de Políticas sobre Drogas, Aline Bezerra Cãncio, recebeu em seu gabinete o prefeito de Horizonte, Francisco César de Sousa; e a coordenadora de Políticas sobre Drogas de Horizonte, Andreia Monteiro. A reunião também contou com a presença da coordenadora de Relações Interinstitucionais da SPD, Lidiane Rebouças; e da coordenadora de Políticas sobre Drogas, Alessandra Pimentel.

Na ocasião, o prefeito Francisco César de Sousa destacou a parceria com a SPD. “A droga é um problema presente em praticamente todos os municípios brasileiros. Infelizmente, Horizonte não é excessão. Daí, a importância de estreitarmos o contato com a Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas. Inclusive, já criamos a nossa Coordenadoria Municipal de Políticas sobre Drogas para facilitar essa integração”, destacou.

A secretária Aline Bezerra Câncio também enfatizou a importância da parceria da pasta com a prefeitura de Horizonte. Já em maio, a SPD inicia a implementação no município dos programas de prevenção às drogas inseridos no Projeto Juventude do Futuro (Jogo Elos, #Tamojunto e Famílias Fortes) e o programa Juventude em Ação, destinados a estudantes da rede pública matriculados no ensino fundamental I e II e no ensino médio, respectivamente.

No encontro, também foram abordadas questões relacionadas ao acolhimento e tratamento de pessoas com problemas relacionados ao uso de drogas, como o funcionamento do CAPS na região. A ideia é reforçar a articulação intersetorial para responder aos desafios do consumo de drogas, beneficiando crianças, adolescentes e outros moradores das comunidades de Horizonte.

(85) 3238.5090 / 99910.3443 – comunicacao@spd.ce.gov.br / fernando.brito@spd.ce.gov.br