Guaraciaba do Norte quer apoio da SPD na prevenção às drogas

28 de abril de 2017 - 12:52

Formatação de parceria é tema de reunião

Guaraciaba do Norte pretende se juntar a Tianguá e Viçosa do Ceará e passar a ser mais um município da macrorregião Serra da Ibiapaba a contar com ações desenvolvidas pela Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD), em especial na âmbito da prevenção. A ideia é benefíciar crianças, jovens e suas famílias numa mobilização individual e comunitária no enfrentamento às drogas.

A primeira reunião para a formatação da parceria entre o município e a SPD aconteceu esta semana. A secretária Executiva da pasta, Tamara Holanda, recebeu o deputado estadual Tomaz Holanda e o chefe de gabinete do parlamentar, Aroldo Praxedes, além do vereador de Guarabiaba do Norte, Cicero Ribeiro.

Durante o encontro, a secretária Tamara Holanda realizou a apresentação de iniciativas efetivas pela SPD em municípios cearenses, destacando o Projeto Juventude do Futuro, que envolve a aplicação dos programas de prevenção às drogas Jogo Elos, #Tamojunto e Famílias Fortes para crianças do ensino fundamental; bem como o programa Juventude em Ação, voltado para estudantes do ensino médio.

“A SPD é a mais nova das pastas do governo do Estado e uma das suas atribuições é apoiar os municípios na implementação das políticas sobre drogas”, relatou a secretária Tamara Holanda, elogiando a iniciativa dos representantes de Guaraciaba do Norte de buscarem a parceria com a Secretaria. Lembrou, ainda, que a pasta propõe uma atuação forte no eixo da prevenção, integrando ações de educação, saúde e assistência social.

Fernando Brito
Assessoria de Comunicação da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD)
(85) 3238.5090 / 99910.3443 – comunicacao@spd.ce.gov.br / fernando.brito@spd.ce.gov.br

www.spd.ce.gov.br
Facebook: spdceara
Twitter: @spdceara