SPD apresenta programas e projetos em Baturité

4 de maio de 2017 - 12:07

Pasta participa da I Mostra de Política de Assistência Social do município

Números artísticos, homenagens especiais e a apresentação dos resultados de ações governamentais marcaram a I Mostra de Política de Assistência Social do município de Baturité. O evento foi realizado na quarta-feira, 3, na sede da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), antigo Centro Social Urbano (CSU).

A Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) teve participação ativa na mostra. Na ocasião, o secretário Especial Adjunto de Políticas sobre Drogas, Cláudio Saraiva, deu posse aos membros do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (Compod).

Os componentes do Compod de Baturité são os seguintes: a assistente social do Creas, Ana Berly Daniel Lopes; a secretária de Educação, Carla Renata Dias Ferreira; a secretária de Saúde, Cláudia do Carmo Ricarte; o delegado regional em exercício, Assis Cavalcante Nogueira e os vereadores Rosiane Felício de Souza Cardoso e Josivan dos Santos Pereira.

Em seu discurso, o secretário Cláudio Saraiva ressaltou a importância da implantação do Compod de Baturité na medida em que contribuirá no assessoramento do governo local em ações referentes à política sobre drogas. Além disso, a criação e fortalecimento do conselho é um indicativo do compromisso municipal com a questão das drogas.

baturite2Ainda durante o evento, a coordenadora de Interlocução Interinstitucional da SPD, Lidiane Rebouças, realizou uma explanação sobre programas e projetos desenvolvidos pela pasta, em especial na área de prevenção ao uso de álcool e outras drogas lícitas e ilícitas.

A participação da SPD na mostra também incluiu a presença da unidade móvel. A psicóloga Luíza Ribeiro realizou o atendimento ao público, prestando informações e oferecendo orientações / encaminhamentos para dependentes químicos e seus familiares e pessoas interessadas na temática.

No discurso de encerramento da I Mostra de Política de Assistência Social de Baturité, o prefeito Assis Arruda reiterou a meta da administração municipal de levar uma condição diferenciada para a população local através de ações de assistência social de diversas formas. Nesse aspecto, destacou a parceria com a SPD no âmbito da prevenção às drogas, em especial junto a crianças e jovens.

(85) 3238.5090 / 99910.3443 – comunicacao@spd.ce.gov.br / fernando.brito@spd.ce.gov.br