SPD visita Centro-Sul e Sertão dos Inhamuns

22 de maio de 2017 - 17:20

Objetivo é fortalecer as políticas sobre drogas e fomentar a criação de Compods

A Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) visita, nesta terça-feira, 23; e quarta-feira, 24, três municípios cearenses. Técnicas da pasta estarão em Jucás, Catarina e Aiuaba.

A programação nos três municípios inclui a participação no Encontrão do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (Compod) de Jucás e a realização de rodas de conversa com profissionais da Saúde, Assistência Social e Educação, além de membros de conselhos tutelares e pessoas que atuam na área da prevenção às drogas, para fomentar a criação dos Compods de Catarina e Aiuaba.

O primeiro encontro acontecerá na Câmara Municipal de Jucás, amanhã, 23, a partir das 8 e até as 17 horas. Em Catarina e Aiuaba, as reuniões ocorrerão na quarta-feira, às 9 horas e às 14 horas, respectivamente, na sede dos Cras dos dois municípios.

A secretária Especial de Políticas sobre Drogas, Aline Bezerra Câncio, destaca a importância do fortalecimento dos Compods nas diversas localidades cearenses, bem como a criação de novos colegiados numa forma de interiorizar das ações da SPD e estender as discussões sobre a temática das drogas, com a participação efetiva do conjunto da sociedade na construção de soluções.

Desde a sua implantação, a SPD contabiliza a formação de 25 Compods. Atualmente, o Ceará dispõe de 93 conselhos. A ideia é de que sejam implantados colegiados em todos os 184 municípios do Estado. Os Compods promovem reuniões periódicas com ampla participação da comunidade e desenvolvem atividades no âmbito das políticas sobre drogas, contando com o apoio técnico da SPD.

Para obterem informações sobre a criação de um Compod, os interessados devem entrar em contato com a Coordenadoria de Interlocução interinstitucional (Cointer) da SPD, através do telefone (85) 3238.5482.

(85) 3238.5090 / 99910.3443 – comunicacao@spd.ce.gov.br / fernando.brito@spd.ce.gov.br