SPD promove Ação Cidadania e Saúde

22 de junho de 2017 - 12:33

Iniciativa integra a III Semana Estadual de Políticas sobre Drogas e acontece na Praça Gustavo Barroso

Com programação coordenada pela Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) do Governo do Estado, a III Semana Estadual de Políticas sobre Drogas terá seu ponto alto nesta sexta-feira, 23, com a realização da Ação Cidadania e Saúde. O evento acontecerá no horário das 8h30 às 12 horas, na Praça Gustavo Barroso (praça do Colégio Estadual Liceu do Ceará), no bairro Jacarecanga, em Fortaleza. Será uma manhã de prestação de serviços gratuitos, cidadania e orientações sobre prevenção às drogas, que incluirá, ainda, a realização de atividades artístico-culturais.

Dentre os serviços a serem ofertados ao público estão vacinação, exame de escarro, orientações sobre tuberculose e câncer de mama, saúde bucal, com aplicação de flúor; aferição de pressão arterial, curativos, plantas medicinais, corte de cabelo, reiki, verificação de IMC, orientação nutricional, aula de ritmos, orientação jurídica, oficinas de arte, distribuição de preservativos e de informativos sobre HIV e Aedes Aegypti, orientação sobre prevenção às drogas / encaminhamentos na unidade móvel da SPD, doação de roupas, distribuição de lanche e outros.

A secretária Especial de Políticas sobre Drogas, Aline Bezerra Câncio, enfatiza que a manhã de serviços, cidadania e saúde tem como foco chamar a atenção da sociedade em geral para as consequências do uso de drogas lícitas e ilícitas e ressaltar a importância da prevenção e de uma vida saudável. Cerca de mil atendimentos para pessoas de todas as idades deverão ser realizados durante o evento na praça.

No domingo, dia 25, as atividades da III Semana Estadual de Políticas sobre Drogas terão continuidade com a realização do III Passeio Ciclístico Pedalando Pela Vida, com largada a partir das 8 horas, no anfiteatro do Parque do Cocó. A chegada ocorrerá no mesmo local. A ideia é reforçar a conscientização da sociedade prol de vida mais saudável e chamar a atenção da sociedade para a problemática das drogas.

A programação da III Semana Estadual de Políticas sobre Drogas será concluída na segunda-feira, 26, Dia Internacional da Luta contra o Abuso e o Tráfico de Drogas. Em parceria com a Assembleia Legislativa do Estado (AL), a SPD promoverá o Simpósio de Políticas sobre Drogas – Novas Perspectivas no Eixo da Prevenção. Aberto ao público, o evento será realizado a partir das 14 horas, no Auditório Murilo Aguiar da AL; e envolverá palestras de personalidades locais com notório conhecimento sobre o tema prevenção às drogas.

Fernando Brito
Assessoria de Comunicação da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD)
(85) 3238.5090 – 99910.3443 / comunicacao@spd.ce.gov.brfernando.brito@spd.ce.gov.br

www.spd.ce.gov.br
Facebook: spdceara
Twitter: @spdceara