Passeio Ciclístico Pedalando Pela Vida

24 de junho de 2017 - 12:47

Evento integra a programação da III Semana Estadual de Políticas sobre Drogas

Aproveite a manhã de domingo, pegue sua bike, convide os amigos para se justarem a você e venha pedalar pela cidade num passeio divertido que tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da prevenção às drogas e de levar uma vida saudável.

O convite é da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD). Neste domingo, 25, a pasta dá prosseguimento à programação da III Semana Estadual de Políticas sobre Drogas, com a realização do III Passeio Ciclístico Pedalando Pela Vida.

A concentração para o passeio ciclístico será, às 7 horas, no anfiteatro do Parque do Cocó. A largada acontecerá às 7h45. Os ciclistas seguirão por avenidas e ruas de Fortaleza devidamente sinalizadas para a ação até chegarem à Praça da Ceart, na Aldeota, onde haverá breve parada, com distribuição de água. Em seguida, todos retornarão ao Parque do Cocó.

A secretária Especial de Políticas sobre Drogas, Aline Bezerra Câncio, destaca que o passeio ciclístico já virou tradição em Fortaleza no mês de junho, quando do transcurso da Semana Estadual de Políticas sobre Drogas, que, este ano, tem como tema “Novas Perspectivas na Prevenção”.

“A ideia é aliar diversão, lazer e conscientização sobre a importância das pessoas levarem uma vida saudável. O passeio também visa chamar a atenção dos cearenses para a problemática das drogas”, enfatiza a titular da SPD, ressaltando a prevenção como o principal eixo de atuação da Secretaria.

Para a realização do evento, a SPD contará com o apoio de parceiros, em especial o Grupo Pedal Amigo, um dos mais tradicionais de Fortaleza. A participação no passeio é gratuita, não sendo necessária inscrição. Basta se juntar ao grupo de ciclistas e ganhar as ruas de Fortaleza.

A expectativa é de reunir cerca de 300 pessoas no passeio ciclístico. Na oportunidade, haverá a distribuição de material informativo da Secretaria e camisetas para os primeiros ciclistas que chegarem ao local de concentração.

A programação da III Semana Estadual de Políticas sobre Drogas será concluída na segunda-feira, 26, Dia Internacional da Luta contra o Abuso e o Tráfico de Drogas. Em parceria com a Assembleia Legislativa do Estado (AL), a SPD promoverá o Simpósio de Políticas sobre Drogas – Novas Perspectivas no Eixo da Prevenção.

Aberto ao público em geral, o evento será realizado a partir das 14 horas, no Auditório Murilo Aguiar da AL; e envolverá palestras de personalidades locais com notório conhecimento sobre o tema prevenção às drogas.

Fernando Brito
Assessoria de Comunicação da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD)
(85) 3238.5090 – 99910.3443 / comunicacao@spd.ce.gov.brfernando.brito@spd.ce.gov.br