Mirian Sobreira enfatiza ações da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas

30 de junho de 2017 - 18:24

Parlamentar foi a primeira titular da pasta

Durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta sexta-feira, 30, a deputada Mirian Sobreira destacou a atuação da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas do Estado (SPD) e as ações realizadas durante a III Semana Estadual de Políticas sobre Drogas. A parlamentar salientou que a Secretaria presta grande suporte na prevenção e na luta contra o uso de drogas lícitas e ilícitas.

A deputada evidenciou que, durante o tempo que ficou à frente da SPD, aprendeu muito mais que em sua vida inteira. Mirian disse, ainda, que a Secretaria, que tem à frente a advogada Aline Bezerra, continua desenvolvendo atividades focadas na juventude do Estado com o objetivo de diminuir e quiça, acabar com o uso de drogas na infância e adolescência. “É por meio da prevenção que discutimos, levamos o tema para a sociedade e para as escolas. É através destas ações que chegamos até as mães desses jovens. Envolver os jovens nas atividades é de grande valia porque eles se tornam protagonistas da luta contra as drogas”, destacou.

Mirian Sobreira apontou que Secretaria realiza inúmeras ações nas escolas, com famílias de jovens, além de moradores de rua. “Essa é uma demanda difícil que requer acompanhamento e informação. São feitos movimentos nas ruas, passeatas e demais atividades que sensibilizem as pessoas e mostrem que os cidadãos tem a quem recorrer quando se trata das drogas”, observou.

A parlamentar lembrou, ainda, que a SPD preparou uma vasta programação para marcar a passagem da III Semana Estadual de Políticas sobre Drogas, realizada de 19 a 26 deste mês. Com o tema “Novas Perspectivas na Prevenção”, foram realizadas várias ações como a passeata no entorno da Praça Gustavo Barroso, no bairro Jacarecanga; atividades esclarecimentos e orientações nos terminais de ônibus e principais shoppings da Cidade; Ação Cidadania e Saúde, também na Praça Gustavo Barroso, que correspondeu a uma manhã de prestação de serviços, cidadania, saúde, orientação e encaminhamentos, além de atividades artístico-culturais; o III Passeio Ciclístico Pedalando Pela Vida e finalizou com o Simpósio de Políticas sobre Drogas – Novas Perspectivas no Eixo da Prevenção, em parceria com a Assembleia Legislativa, no Auditório Murilo Aguiar. O objetivo da iniciativa foi chamar a atenção da população para as consequências do uso de álcool e outras drogas lícitas e ilícitas. “É importante destacar que a Secretaria pode recuperar vidas”, finalizou Mirian.

Mirian Sobreira agradeceu a atuação dos integrantes da pasta e, em nome da secretária Aline, a parceria da Assembleia Legislativa. “O apoio de todos é bem-vindo para nos manter na luta contra as drogas”. O usuário precisa do apoio da família e das instituições que trabalham pela causa”, enfatizou.

Em aparte, a deputada Dra. Silvana parabenizou a excelência do atendimento e atuação da secretaria. “A SPD realmente funciona”, declarou. O deputado Tomaz Holanda parabenizou a pasta pelo excelente trabalho desempenhado. “Quando esteve à frente da secretaria, Mirian plantou a semente e hoje a pasta colhe os frutos”, destacou. Roberto Mesquita também parabenizou o trabalho desenvolvido e destacou a necessidade de dotar a pasta de mais verba. “Para enfrentar um problema tão grande que a nossa sociedade passa, com as drogas, devemos investir mais no enfrentamento”, disse.

Daniela Negreiros
Assessora de Comunicação

OBS: Matéria reproduzida da Assessoria de Comunicação da Deputada Mirian Sobreira